quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Boa Gestão do Tempo


Nestes últimos tempos tenho lido muita coisa por essa blogosfera fora….e hoje num num blog muito catita - http://centoeoitentagrau180.blogspot.com – li um post acerca “…capacidade sobre-humana que nós mulheres temos de nos sub-dividirmos em mil e um papéis…” e a consequente resposta (de muito boa gente)...é tudo uma questão de boa gestão do tempo…!!

Pronto…!!! Passei-me, porque também eu leio muitas vezes esta frase e pergunto:

Em que Universidade, Instituto ou Politécnico existe o curso de Gestão do Tempo é que se souberem digam, porque acho que ainda vou a tempo de concorrer à 2ª chamada!

E depois se perguntamos, mas como? Há algum modelo de gestão que possamos aplicar, sei lá… ou um programa informático? Um cálculo matemático, qualquer cena dessas..????

Claro, não se obtem resposta, ou então ouvimos coisas como “ é cansativo, mas compensa” ou “quando o vou buscar à creche e estende os bracinhos, fico toda derretida e esqueço tudo” ou ainda “se os dois (leia-se o casal) estiverem em sintonia e se apoiarem mutuamente, é tudo mais fácil”…blá, blá, blá….estes discursos são verdadeiras campanhas de marketing para o incentivo à natalidade.

Não sei o que é fazer uma Boa Gestão do Tempo, acho até que ninguém sabe o que é isso, porque para mim uma “Boa Gestão do Tempo” é conseguir ser diariamente: mãe e mulher, esposa, dona-de-casa, profissional, boa amiga, boa filha, boa irmã, gira, esplendorosa, fazer caridade, ir ao ginásio, à manicure, etc, etc….e chegar à sexta-feira  e ainda TER FORÇAS para combinar uma jantarada com os amigos, dar um pezinho de dança e chegar a casa de manhã!!!

Minhas amigas (sim, no feminino porque nunca ouvi nenhum homem queixar-se destes problemas), a minha modesta conclusão é: ou estas mulheres pertencem a uma estirpe superior da raça “mulher” ou são umas engraçadinhas….para não dizer mentirosas!!

1 comentário:

  1. Eu confesso, tal como dei a entender no post que sou uma péssima gestora do meu tempo e aqui para nós que ninguém nos ouve também do meu dinheiro... Sou desorganizada é o que é. Talvez um dia melhore mas por agora vivo bem assim e não, também não acredito em super-mulheres:)

    ResponderEliminar