segunda-feira, 18 de junho de 2012

Farta, farta, farta


Destas estórias da selecção!

Primeiro a selecção é fraquinha, não convencem, crucifica-se o CR e saltam logo outros a defender os ditos porque não se pode criticar os miúdos e o Miúdo em particular nem pensar!!! E isto depois, da selecção ter vencido (e bem) a Dinamarca.

Agora, vencemos (e bem) a Holanda o CR fez um jogo à sua altura, fazendo o que se espera de um dos melhores do mundo, os miúdos acreditaram, estavam bem e mais importante via-se que se estavam a divertir a “jogar à bola” e no fim percebia-se que estavam felizes – COMO A MAIORIA DOS PORTUGUESES – e vêm logo outros com mais um acto de crucificação – desta vez não de um, mas de todos os jogadores – porque os miúdos não quiseram, depois de terem cumprido o seu dever, dar explicações aqueles que desde o início os questionam, muitas vezes de forma tacanha e mal-educada!

Meus senhores, iluminados especialistas da bola, eu, e acredito que a MAIORIA dos portugueses estamo-nos a borrifar para as vossas profundíssimas teorias acerca “da bola”, nós ficamos tristes e proferimos impropérios quando a selecção perde e rimos (e choramos), quando a selecção ganha e ISTO É QUE É “gostar de bola”!

E eu “GOSTO MUITO DE BOLA”!!!

Vá lá miúdos, 5ª feira, voltem a JOGAR À BOLA, assim como quando o faziam nos vossos bairros e sabiam que iam levar ralhete porque tinham as calças rasgadas e iam chegar tarde para o jantar, mas com o peito cheio dos golos que meteram e com a ENORME esperança que um dia iriam ser os melhores do mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário