quarta-feira, 2 de maio de 2012

Eu não ia falar sobre o Pingo Doce...

Não ia! E a razão é só uma, porque ontem – indo contra a recomendação de uma amiga – passei a menos de 10Km de um Pingo Doce, e á exclamação/interrogação da minha mãe “Meu Deus, que é isto!!??”, só me veio à cabeça o pensamento: “é fome, é a necessidade”. É? Não é? Nuns casos será, noutros nem por isso!

 Que foi uma jogada de marketing de mestre, não tenho dúvidas!

 Mas não são estas as razões que me levam a escrever sobre o assunto…não! O que me faz escrever são os comentários que inundam o facebook e a blogosfera, de pessoal preocupadíssimo com o facto dos trabalhadores do Pingo Doce estarem a trabalhar em Dia do Trabalhador!

 Sim senhor, isto é que é preocupação, este é que é um problema digno de estudos aprofundados!

 E é a esses que pergunto: Então e os médicos? E os enfermeiros? E os trabalhadores da EDP, da PT, da MEO e da ZON, que trabalham todos os dias para termos luz, telefone e televisão? E os jornalistas? E os empregados dos restaurantes, dos cafés e das pastelarias? E os trabalhadores, dos lares? E os trabalhadores das outras cadeias de supermercados que também ontem abriram portas? Ahm….e esses?

 A pequenez deste país não se mede pela afluência que houve ontem aos supermercados Pingo Doce, a pequenez deste país mede-se por estes comentários, por estas teorias baratas, de pseudo-comunistas, disfarçados de grandes defensores do povo!

1 comentário:

  1. Éisto que eu chamo "esquerda caviar"! Muito preocupados com os direitos dos trabalhadores, e por vezes esquecem-se que faz mais falta o vencimento de um feriado a trabalhar, do que o dia a pastelar! Mas isto digo eu ... que de esquerda pelos vistos percebo muito pouco.

    ResponderEliminar